quinta-feira, 7 de julho de 2011

Religiosos e homofobia

Chega a ser engraçado ver religiosos sendo contra a aprovação do PL 122 que visa criminalizar a homofobia.
Religiões cristãs costumam pregar o amor ao próximo e crêem que Deus criou tudo que há neste mundo, mas estes religiosos tratam gays como se não fossem criados por Deus e não têm nenhum respeito por eles, só por terem uma orientação sexual diferente.
Na tentativa desesperada de justificar seu preconceito, utilizam de "argumentos" de uma imbecilidade indescritível, como fez a ex-atriz, ex-namorada de Roberto Carlos e agora deputada estadual Myrian Rios (vide matéria da revista Época).
Eu respeito as mais diversas religiões, desde que haja coerência e respeito pela diversidade. Se é pecado ser gay, os gays que se resolvam com Deus. Ninguém tem o direito de fiscalizar a vida alheia. Nem de gays nem de hetero. Cada um que cuide da sua. Se é pecado, é deles, não seu. E se você quer experimentar relacionar-se com alguém do mesmo sexo ou até se já fez isso, é problema seu, e não de todos os gays do país. Não há motivo pra descontar suas frustrações neles.
Cada um é plenamente responsável pelas causas que faz nesta vida. Hipocrisia só traz uma imagem negativa pra você e pra sua religião. Pregar uma coisa e agir de forma completamente diferente é incoerente. Se diz que se deve amar o próximo como a ti mesmo, respeita. Seja o próximo gay ou hetero.
Os gays têm os mesmos deveres dos hetero. É justo que também tenham os mesmos direitos.

Porque falei de homofobia aqui? Pq a homofobia é irmã do machismo. Só considera os gays como inferiores quem considera mulheres como inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br